Foto: Reprodução redes sociais
É irreparável o dano que sofrerá Arapiraca sem um governador desta terra...
[ " ]ABRE ASPAS
O palmeirense José Luciano Barbosa da Silva, presenteou a sociedade arapiraquense quando foi eleito e reeleito na chapa de Renan Filho, como vice-governador de Alagoas. Barbosa possui um currículo para lá de extenso quando o assunto é cargos públicos, ou seja até ministro Luciano já foi.
Ocorre que boa parte da imprensa de Alagoas, resolveu colocar o vice-governador como um dos protagonistas do racha do MDB, comandado em Alagoas por Renan Calheiros o senador da república. Na verdade, é que Luciano era especulado para frear o saudoso Rogério Teófilo nas urnas em 2020.
As indefinições do MDB geram automaticamente um tumulto no meio político até que o nome para a eleição majoritária não seja oficializado.
É notório observar uma preocupação do MDB em devolver a casa azul para a referida sigla. Se for via Luciano e o mesmo for eleito, Alagoas poderá ficar sem Barbosa no comando do estado, devido a um possível afastamento de Renan Filho para tomar a vaga do "Collorido" e ficar mais próximo ao pai lá no senado federal.
Com o cenário político do jeito que está, Ricardo Nezinho e Luciano Barbosa são os nomes de peso do MDB para comandar o executivo de Arapiraca.
O antigo PMDB saberá escolher o melhor para Arapiraca, se por algum motivo houver tumulto entre Nezinho e Luciano, quanto ao nome para disputar a prefeitura os outros nomes ganharão fácil-fácil.
Antes de fechar aspas, é correto afirmar que os Renan's estão com um pé na casa azul. Portanto, se Nezinho e Barbosa resolverem consolidar o que se propaga na mídia, o MDB se aposenta de forma compulsória quando o assunto for eleição municipal em Arapiraca. Todavia é melhor se unir e/ou continuar unidos.
[ " ]FECHA ASPAS
Tags
BLOG ALOYSIO SANTOS