As 10 personalidades influentes LGBTQIAPN+ de Alagoas

    Entre as personalidades mais influentes de Alagoas, estão ativistas, artistas, educadores e líderes comunitários que têm lutado incansavelmente pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+.

  
José Sebastião de Farias Pedagogo, Psicopedagogo Clínica e Institucional, Esp. Ling. e Práticas Sociais e Presidente SOMOS LGBTI+ Arapiraca.

   
Anny Karlla Barbosa, Ativista.


    
Messias Mendonça, idealizadou do Grupo Gay de Maceió (GGM) é uma ONG que luta pela garantia de políticas públicas e direitos LGBTQIAPN+

   
Cris de Madri residente em Santa Luzia do Norte, servidora pública na Saúde S.M.S em Maceió há mais de 15 Anos

     
Patrik Silva Natural de Arapiraca, é servidor público municipal, Pedagogo e Ativista dos direitos LGBTQIAPN+.



   
Júlio Daniel Farias Economista, servidor no Cartório Eleitoral e Vencedor do prêmio Ser Humano Nise da Silveira da ABRH



  
Marcelo Nascimento Ativista, Direitos Humanos e LGBTQIAPN+


    
Vagner Júnior, Artista, Produtor e Ativivista. produtor da serie contos perdidos de alagoas, Primeira série alagoana de ficção.


Lena Gonzaga artista , múltipla, autodidata e estudante de serviço social

   
Roberto Silva Presidente do Conselho Municipal de Direitos e da Cidadania LGBT de Maceió, ativista social, Professor de Ciências Sociais, Educação de Trânsito, Especialista em Direitos Humanos, étnico social, Religião e Política.



    Essas figuras notáveis desempenham um papel crucial na promoção da igualdade e na conscientização sobre questões que os afetam direta e indiretamente. Suas contribuições vão desde a criação de espaços seguros para debates e encontros, até a implementação de políticas públicas que visam combater a discriminação e a violência.

    Alagoas, infelizmente, é reconhecida como um dos estados mais violentos para a comunidade LGBTQIAPN+ o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ é uma oportunidade para celebrar essas conquistas e para renovar o compromisso de construir uma sociedade mais justa e inclusiva. É um momento de reflexão, aprendizado e, sobretudo, de união em prol de um futuro onde todos possam viver com dignidade e amor, independentemente de sua identidade ou orientação sexual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem