Empresario Celso Pessoa pede anistia para os acusados de golpe no 8 de Janeiro

    Celso Pessoa é um empresário de Arapiraca e CEO do Grupo Andrade. Ele se manifestou em resposta ao apelo por anistia dos acusados de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e associação criminosa, expressando sua opinião e solicitação em suas redes sociais no dia 15 de setembro.

Foto: Reprodução

Celso pediu sensibilidade e anistia, além de apoiar um julgamento rigoroso para aqueles que realmente vandalizaram. Ele destacou que as pessoas precisam entender que existem famílias afetadas, pessoas que já sofreram, e até mesmo aqueles que morreram na prisão. 


“Ah, porque têm que pagar! Gente, se fosse seu filho… Às vezes, por algumas circunstâncias, essas pessoas já pagaram um preço terrível.”

Celso anexou um vídeo da filha de Clezão, que faleceu de um infarto fulminante no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, em novembro de 2023.

   


O que é Anistia?

    Anistia é um perdão judicial concedido pelo governo que apaga completamente a punição por certos crimes, como se jamais tivessem acontecido. Geralmente, é aprovada por meio de uma lei que beneficia um grupo de pessoas ou todos os indivíduos que cometeram um determinado tipo de delito. A anistia não se aplica a crimes hediondos ou graves, como homicídio ou tráfico de drogas. É mais comum em casos de crimes políticos, crimes de opinião ou contravenções penais. Um exemplo histórico no Brasil foi a Lei da Anistia de 1979, que perdoou crimes políticos cometidos durante o regime militar.

Postagem Anterior Próxima Postagem