Ronaldo Medeiros disse que manobras estão sendo usadas para tentar barrar a candidatura do Padre em Delmiro Gouveia.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB) afirmou, neste domingo (8), que existem forças que estão querendo retirar a candidatura do Padre Eraldo, que responde a um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TER/AL) e que, caso seja inocentado, será candidato a prefeito por Delmiro Gouveia este ano. As declarações do deputado foram dadas ao jornalista Edson Alves, em entrevista ao Blog do Edson Alves. Na ocasião, Medeiros disse:''Estamos lutando contra forças grandes, forças opressoras que querem a todo custo tirar o Padre Eraldo, retirar sua candidatura de uma forma antidemocrática''.
''Eu tenho certeza absoluta, tenho toda convicção que juridicamente o padre vai ganhar essa questão. Aqui em Alagoas, como é uma união, é como te falei que existem forças que estão querendo retirar a candidatura do padre, impedindo o julgamento já há várias sessões do TRE/AL, que essa forças vêm se unindo. Mas tenho certeza que em Brasília nós vamos reverter isso. Contato ainda no TRE/AL, mas caso essas manobras, na minha opinião manobras que não engrandecem a democracia, consigam vencer aqui, em Brasília a chance do padre é de 100%'', declarou Ronaldo Medeiros.
''E a forma como essas forças poderosas de Delmiro Gouveia e região estão agindo contra, eles têm certeza de que o Padre será vitorioso, porque a população não aceita mais essas manobras em Delmiro Gouveia, manobras que mexem inclusive com a religião, mexem com outras áreas que não são a da política'', emendou o deputado. Ao Final da entrevista, Medeiros disse ainda que vai continuar ao lado do Padre Eraldo porque tem certeza de que ele será o melhor prefeito de Delmiro Gouveia ''E que vai ser, de certeza, também um espelho para toda a região do Nordeste''.
Processo no TRE/AL O desembargador André Carvalho Monteiro, do TRE/AL, pediu vista do processo sobre o Padre Eraldo, durante a sessão pública da última quinta-feira (5). Em seu parecer, o relator do processo, desembargador Orlando Rocha Filho, considerou que não há provas que possam justificar a inelegibilidade de Padre Eraldo, pois a doação de R$ 2.500,00 que teria sido realizada acima do limite legal para a campanha de senadora de Heloisa Helena, nas eleições de 2010, na verdade teria sido para ele próprio, que na ocasião era primeiro suplente da chapa dela. Quando representou o padre na 40ª Zona Eleitoral, o Ministério Público entendeu que ele fez doação acima do limite legal para a campanha de Heloisa Helena.
Baseado nisso, o juiz Jairo Xavier Costa, na época responsável pela referida Zona Eleitoral, determinou a inelegibilidade de Eraldo. A defesa de Padre Eraldo recorreu da decisão junto ao TRE/AL, que marcou o julgamento para o dia 14 de março deste ano, mas na data decidiu retirá-lo de pauta, o transferindo para a sessão do dia 21 do mesmo mês. No novo prazo, o processo foi novamente adiado, desta vez sendo enviado para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AL). Enquanto aguarda uma decisão da Justiça Eleitoral, mesmo inelegível, Padre Eraldo é pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia. O resultado do julgamento deverá provocar mudanças em toda a conjuntura política na disputa pela prefeitura e a Câmara de Vereadores do município.
Por: Diego Barros/ Correio Notícia(Foto: Reprodução/ Manchetes da Hora)