Saiba quais as melhores empresas para trabalhar em Alagoas segundo a GPTW

Great Place to Work (GPTW) divulgou resultado da 9ª edição da premiação que reconhece os espaços de trabalho
  

O Great Place to Work (GPTW) divulgou, nesta terça-feira (18), o ranking de 2024 das empresas consideradas as melhores para trabalhar em Alagoas. A lista faz parte da 9ª edição da premiação que reconhece e comemora as organizações que lideram na criação de espaços de trabalho exemplares.

Doze empresas do estado participaram do processo de avaliação neste ano, com um total de 12.896 funcionários. Para se qualificarem para o ranking, elas precisavam atender aos critérios de ter no mínimo 30 funcionárias (os) e possuir CNPJ registrado no Estado de Alagoas. Entre essas empresas, 5 foram reconhecidas como as melhores.

Os critérios da pesquisa incluem análises aprofundadas das práticas de gestão, ambiente de trabalho, benefícios oferecidos e feedback dos colaboradores.

Segundo o GPTW, a premiação é muito importante para as empresas, que ultimamente lidam com um mundo em constante transformação, com a popularização de tecnologias, como a inteligência artificial, experiências com o trabalho híbrido e equipes remotas e a crescente preocupação com a saúde mental e emocional dos profissionais.

O resultado não apenas aponta as empresas que priorizam o bem-estar e a satisfação de seus colaboradores, mas também aquelas que desenvolvem práticas inovadoras para nutrir e valorizar a contribuição de profissionais em todas as etapas de sua carreira.

As empresas pequenas que foram consideradas as melhores para trabalhar foram:

- Hotel Best Western Premier Maceió

- Pretorian Contabilidade e Gestão Empresarial

As empresas médias e grandes foram:

- Solar Coca-cola

- Agreste Saneamento

- Sest Senat Alagoas

Condições para concorrer

A participação no GPTW envolve dois objetivos com processos distintos para as empresas: a certificação e/ou a inclusão em um dos seus rankings. Para que seja certificada, a companhia precisa contar com a amostra mínima de funcionários respondentes (que varia de acordo com o tamanho da empresa). Destes, sete a cada 10 funcionários precisam avaliar de forma positiva o local de trabalho.

Sustentabilidade

O resultado aponta que, entre as 5 empresas premiadas em 2024, 40% se destacam por terem implementado programas de sustentabilidade robustos, alinhados com padrões internacionais, como GRI ou relatório integrado, refletindo um compromisso firme com as práticas de ESG (Environmental, Social and Governance).

Na edição anterior, em 2023, 60% das premiadas haviam se destacado por terem implementado programas como esse. Esta abordagem estruturada não apenas fortalece suas credenciais de responsabilidade corporativa, mas também as posiciona como líderes em transparência e gestão sustentável, aspectos cada vez mais valorizados no cenário empresarial contemporâneo.

Por: Carolina Sanches

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem