Eleições 2024: Veja os vereadores que está agradando e desagradando em Arapiraca

As funções principais dos vereadores são: elaborar leis, fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade. Hoje temos a base do prefeito e a oposição na câmara em Arapiraca, muitas articulações já foram feitas e outras estão em processo, muitas águas ainda irão rolar até o próximo ano.

Base da oposição  

Foto: TV Arapiraca

Thiago ML é considerado o líder da oposição e a previsão é que ele seja o mais votado do grupo pelo trabalho social que vem desenvolvendo e por ser um bom estrategista, mas alguns vividos na politica alega que ele não ganha a guerra contra o Luciano. Apesar de momentos de tenções nos últimos meses Thiago conseguiu juntar vereadores para organizar as comissões permanentes. 

Túlio Freire é um nome forte e considerado reeleito devido sua ação social e sua atuação na câmara, é um dos novatos que tem grandes chances de continuar em 2025.

Bicudo é um dos novatos que tem a maior chance de se reeleger pelo seu trabalho social em sua comunidade e entre outras comunidades e pela sua atuação na câmara com diversas indicações aprovadas e atendidas pelo executivo, Bicudo participou também ativamente na construção de UBSs e escolas em diversas comunidades, Bicudo é referência em Arapiraca.

Alisson da Tim acredita-se que ficará sem área e não garantirá sua cadeira na casa Melo, o investimento tem que ser muito alto e sem chances sua reeleição.

Márcio Marques, tudo indica que  não renove sua cadeira na casa Herbene, sem base solida, sem atuação na câmara e nem no social, Marques tem que contar com a sorte mais uma vez para se reeleger.

Pablo Fênix tem grandes chances de sentar mais uma vez em uma das cadeiras da casa, sua base é boa e atuante na câmara, ele também tem uma base social boa.

Dr. Fábio tem uma base boa no social,  não é atuante na câmara, mas é bem articulado e deve voltar em 2025.

Segundo alguns analistas políticos pelo menos dois a três vereadores da atual base de oposição não garantem a vaga para 2025 tendo em  vista a situação atual mediante a acordos, escolha partidária, apoios, atuação parlamentar, articulações e popularidade.

Base do executivo

Foto: Rede Social Melquisedec

Léo Saturnino é o líder do governo municipal , ele é atuante na câmara e no social, é bem visto por boa parte da sua comunidade e circo vizinhas, sendo considerado reeleito.
  
Fabiano leão tem seus amigos do leão mas é considerado um nome desgastado e precisará investir muito para se reeleger mesmo sabendo do grande risco de não ocupar mais uma vez a sonhada cadeira.

Edvânio do Cangandu é um dos novatos que segundo as apostas  não voltará em 2025,  Edvânio é atuante na câmara, mas nem tanto no social, segundo alguns articuladores Edvânio não evoluiu e está sem base para se reeleger.

Sérgio do Sindicato tem a sua base, seu trabalho social e atuação na câmara e é bem provável que volte em 2025.

Vicente do Remédio, para muitos é sua primeira e última passagem pela casa, apesar dele está nos holofotes Vicente não tem base e nem tem comunidade assistida por ele,  entrando assim para o quadro dos novatos que perdem suas cadeiras. 

 Rogerio Nezinho apesar de não ser atuante em diversas áreas, ele é uma peça importante para o fortalecimento da família Nezinho e sempre tem sua cadeira garantida.

Melquisedec não se reelege, seu nome está apagado precisará investir muito sendo assim pouco provável sua  voltar a casa.

Marcio Canaã está na estatística dos novatos que não voltará em 2025, é atuante na câmara mas não conseguiu formar uma base social e nem na sua comunidade.

Adriano Targino também está na estatística dos novatos, apesar da sua atuação social especifica seu nome em sua comunidade está negativo, assim como sua atuação na câmara está sendo vista com más olhos, Adriano tem que investir muito caso queira continua.

Dra. Fany tem grandes chances de voltar a sentar na cadeira da casa, atuante na câmara, no social e bem articulada, tem uma base legal. 

Fábio Henrique vem se apagando, mas tem uma base boa, errou em alguns detalhes que lhe fez perder  parte de sua base, mas tem chance de voltar em 2025.

Segundo alguns analistas políticos pelo menos seis a sete vereadores da atual base do governo não garante a vaga para 2025 tendo em  vista a situação atual mediante a acordos, escolha partidária, apoios, atuação parlamentar, articulações e popularidade.

Famílias tradicionais 
 
Família Pessoa e Barros podem voltar com um nome forte e mais investimento após suas grandes derrotas nas eleições anteriores, outra família que pode lançar é a família Albuquerque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem