Foto: Assessoria
Após inúmeras cobranças sobre a falta de responsabilidade do município de Arapiraca a pedido dos milhares de internautas que seguem o Blog no Instagram e acessam diariamente o portal de noticias alagoascontigo.com.br, para pressionar o município de Arapiraca a entregar a Unidade de Pronto Atendimento, o vereador Pablo Fênix - PSDB e o Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa - MDB, foram até a UPA para verificar o que realmente estava acontecendo, já que faltava apenas 5% da obra para ser concluida.
A assessoria de comunicação do vereador Pablo Fênix enviou a seguinte nota:
O vereador Pablo Fênix (PSDB), após receber várias reclamações como parlamentar sobre o atraso na inauguração do Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, foi até o prédio na última terça-feira (27).
Pablo Fênix convidou o prefeito Luciano Barbosa e ambos realizaram a visita. De acordo com o vereador, foram enumerados vários questionamentos sobre problemas técnicos. " O atraso da obra pela empresa em um dos mais importantes empreendimentos hospitalares de Arapiraca só vem trazer prejuízos para a saúde do povo do município arapiraquense, uma vez que vai desafogar o atendimento em outro importante hospital, o Regional de Arapiraca, que recebe pacientes de várias localidades de Alagoas e até de outros estados", garantiu o vereador.
Ao falar sobre a importância da UPA, Pablo Fênix pontuou que a construção do prédio foi iniciada no ano de 2017, com recursos conseguidos pelo deputado federal Arthur Lira, no Ministério da Saúde, para abrigar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A ampliação da funcionalidade da UPA ocorre devido a pandemia da Covid-19 para reforçar as ações de combate contra a doença. Pablo Fênix disse que vai convocar os responsáveis pela empresa para explicarem quais os motivos técnicos no atraso da obra.
É Importante ressaltar que a construção do prédio foi iniciada no ano de 2017, com recursos conseguidos pelo deputado federal Arthur Lira, no Ministério da Saúde, para abrigar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
