Foto: Reprodução redes sociais
Um fato deixou a sociedade arapiraquense em choque, a ausência de um medicamento de alto custo que o jovem empresário Daniel Rocha que é filho da ex-prefeita e ex-deputada Célia Rocha, não consegue adquirir pelo SUS.
Diagnósticado com dermatite Atópica, doença genética, crônica e que apresenta pele seca, erupções que coçam e crostas. Seu surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos. Não é uma doença contagiosa. Podem-se tocar as lesões à vontade que não há nenhum risco de transmissão.
"Faço um apelo ao governador, por favor, todo mundo sabe do problema da judicialização da saúde e da briga entre os entes [esferas municipal, estadual e federal]. Chame o governo federal, a Justiça, a Defensoria, o Ministério Pública, Assembleia, AMA e sentem para chegar a um denominador comum" Disse o ex-vereador durante desabafo
Filho da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, Daniel explicou que desenvolveu a doença, que se manifesta com inflamações e coceira em várias partes do corpo, ao passar um período exposto a muita poeira em sua empresa há cerca de dois anos e meio. Sua alergista a Dra. Andreia Teófilo receitou o Dupixent, medicamento revolucionário para a doença que ele sofre.
Segundo Daniel o tratamento, que não tem prazo para acabar, tem custo alto e, como a medicação não é fornecida gratuitamente pelo SUS, na esfera Judicial, a Defensoria Pública ajuizou ação contra o Estado para adquirir o medicamento de forma gratuita..