Candidatos “Bolsonaristas” em Arapiraca foram alvo de uma rejeição política de grandes proporções nas eleições 2020

Foto: Reprodução redes sociais



[ “ ]ABRE ASPAS

Apoiadores e soldados políticos que entraram com fervor para defender o nome do Presidente Jair Bolsonaro na disputa das eleições de 2018 aguardavam resultados positivos em suas candidaturas em 2020.

Com uma disputa apertada entre Haddad e Bolsonaro em Arapiraca, o atual presidente perdeu na disputa, mas conseguiu uma grande votação na segunda potencia política de Alagoas, com 41.182 votos, Bolsonaro conseguiu movimentar 38,74% do eleitorado arapiraquense que estavam dispostos a atingir o PT em Arapiraca.

Para o professor de ciência política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Felipe Nunes, indicação de voto tem se mostrado como estratégia menos eficaz para conquistar o eleitor. Esta, inclusive, é a principal mensagem das eleições deste ano. “2020 deu um recado muito claro aos políticos: acabou a era de indicação de voto. Não é a grande força da eleição. Isso é uma diferença importante. Pesquisas mostram que entre 70% e 80% (dos eleitores) não querem votar em ninguém por indicação. Isso é um cenário novo que marca a eleição deste ano”, destacou.

Já sabendo da rejeição que os “Bolsonaristas arapiraquenses” obtiveram nas urnas em 2020, é melhor Jair se acostumando com a votação negativa que conquistaram no dia da proclamação.

[ “ ]FECHA ASPAS

 

 


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem