[ “ ]ABRE ASPAS
Temos atualmente em Arapiraca algo maléfico para um e benéfico para outros, chamamos de assistencialismo tudo aquilo que se refere à doação e à troca de favores. O assistencialismo deve ser visto como um problema, pois faz um trabalho paliativo, ou seja, o problema é resolvido de forma temporária. Contribui, inclusive, para perpetuar a troca de favores e manter quem está no poder.
Luciano Barbosa perante o juiz eleitoral e diante de uma plateia e em um templo religioso fez um pedido a Deus para que Deus possa dar muita humildade durante seus quatro anos a frente do comando da prefeitura de Arapiraca.
A humildade de Barbosa vai além de escalar as peças para gerir junto a ele a segunda maior máquina pública de Alagoas. Caso a humildade funcione podemos esperar uma gestão mais humana em relação a todas as outras e até mesmo a dele que ficou com pendencias de humildade.
Luciano Barbosa poderia ter pedido a Deus também que capacite humanamente ele e a seu grupo político para trabalhar de forma mais humana para com o povo de Arapiraca.
As palavras de Luciano revela que teremos uma gestão diferenciada, com um novo Luciano e com uma nova gestão.