Em cerimônia realizada, na noite da quinta-feira (17/12), na Igreja Assembleia de Deus Projeto em Família, no bairro Itapuã, o prefeito eleito de Arapiraca, Luciano Barbosa, foi diplomado juntamente com os 19 vereadores que exercerão seus mandatos a partir de 2021. O juiz titular da 22ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos, presidiu a cerimônia, que seguiu todos os protocolos sanitários devido à pandemia da Covid-19..
Nossa equipe de reportagem conseguiu com exclusividade entrevistar o vereador eleito pelo AVANTE em Arapiraca o advogado arapiraquense Edvanio do Cangandu que obteve 1.577 votos dos arapiraquenses que foram as urnas no último 15 de Novembro em Arapiraca.
Perguntado sobre esse novo momento em sua vida pública, Edvanio respondeu que seguirá com sua forma humana de ajudar o próximo e que o mandato será direcionado para toda sociedade arapiraquense sem exceção.
Sobre as expectativas que espera dos próximos quatro anos Edvanio respondeu que é a das melhores possíveis e argumentou que seu mandato será executado com transparência e honestidade. E que está a disposição de sua entidade a OAB para aproximar mais o legislativo das necessidade que englobam toda as áreas públicas de Arapiraca.
Sobre as principais bandeiras que serão levantadas pelo vereador eleito, Edvanio foi claro ao responder que todas as áreas serão sim sua prioridade como vereador e que sempre buscará o fortalecimento de todas a demandas do povo, sendo a agricultura, saúde, educação e assistência social suas prioridades em defesa de uma nova Arapiraca.
Sobre sua relação com o poder executivo, Edvanio disse que mesmo não ter apoiado a eleição de Luciano Barbosa para prefeito de Arapiraca, seguirá com harmonia com o novo prefeito e que a prioridade acima de qualquer aliança politica será o povo.