A política do assistencialismo precisa ser sepultada em Arapiraca, para nascer a assistência social

 

Foto: Ufal Arapiraca - Comunidade Mangabeiras, Arapiraca -AL

Programados para ludibriar uma sociedade injustiçada pelo descaso público os locais abandonados pelas ações sociais se tornam palco de discursos midiáticos visando as eleições 2020 em Arapiraca

[ " ]ABRE ASPAS

A corrupção está enraizada em nossa sociedade e infelizmente esse é o fator maléfico do século, reféns da falta de olhares da classe política, os própios arapiraquenses sofrem na pele o quanto é difícil ter acesso; a moradia, a saúde pública, a saneamento básico, á água potável e entre outros serviços essenciais. A fragilidade no sistema assistencial de qualidade favorece um assistencialismo criminoso e desumano, vivenciado aqui e ali próximo a nós arapiraquenses.

"Preciso de um exame médico, preciso de uma moradia, preciso de comida" foi assim o relato de um morador da comunidade Mangabeiras que não quis se identificar relatou em voz alta. Senhores arapiraquenses, a brincadeira de brincar com o voto se torna dolorosa para aqueles que são afetados diariamente com a omissão do poder público.

Notoriamente o Brasil vem numa tentativa de estruturar e institucionalizar as políticas de assistência social no país em esforços contínuos ao longo dos anos. Esse empenho se apresenta, de um lado numa maior densidade legal, a qual sustenta a intervenção pública. E, em outro, na ampliação dos programas oferecidos aos brasileiros, aos benefícios e serviços àqueles que perpassam pela vulnerabilidade social.

Em 2020 muitos prometerão á Arapiraca de 2021, mas, somente os que já sofreram na pele o quanto é difícil ser arapiraquense e ser separado do própio arapiraquense pelas condições sociais, saberão responder durante o pleito eleitoral de 2020 como ficará esta situação. Este é o retrato daqui, sim, de Arapiraca mesmo! algo que precisa ser extinto ontem.

[ " ]FECHA ASPAS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem