Uma história política de 30 anos: Edneusa Gadi está oficializada pré-candidata a vereadora pelo PROS em Arapiraca



Foto: Assessoria

Edneusa Vieira Gadi, é servidora pública, presidente da ONG Manoel Teles Solidário e membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Arapiraca.

Gadi, que já foi empregada doméstica, merendeira, sabe o quanto é difícil fazer com que as políticas públicas destinadas aos menos favorecidos cheguem até as comunidades carentes de Arapiraca.

Nos últimos anos, o Brasil vivenciou uma progressão no debate público em torno das questões femininas. Temas como assédio, aborto, maternidade e carreira, vem sendo discutidos amplamente na sociedade e ganhando espaço no cenário político. A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas última décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado.

Segundo a pré-candidata, o desejo de lutar pelos menos favorecidos e lutar para que as políticas públicas cheguem em todas as comunidades carentes é um sonho antigo que será realizado nas urnas em novembro.

Para Gadi, a ausência de projetos, de fiscalizações no legislativo de Arapiraca, atrapalha o desenvolvimento de todo e qualquer município.

"Temos uma câmara com uma atuação negativa e temos uma gestão totalmente ineficaz, precisamos de uma renovação nesse sistema político arcaico de Arapiraca" Disse Gadi
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem