Saída dos conselheiros tutelares de Arapiraca da disputa das eleições 2020 será prejudicial para o PSDB, SDD, PP e PMN.


Foto: Reprodução redes sociais

    Os conselheiros tutelares eleitos recentemente em Arapiraca estão com novos sonhos e um deles é ocupar algumas das cadeiras da câmara de vereadores de Arapiraca, caso sejam eleitos nas eleições de novembro.

    Thamires Paulino - PSDB, Alberto Oliveira - SOLIDARIEDADE, Margarete Oliveira - PROGRESSISTA e Netinho Cavalcante do PMN. ingressaram juntos com uma ação no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após uma alteração na lei que dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, no parágrafo em que dispõe que “o conselheiro tutelar equipara-se a servidor público”.

Ocorre que o legislativo arapiraquense alteraram a lei para que os CT'S que se candidatar-se não teriam direito a desincompatibilização, eles teriam que pedir exoneração do cargo. A polêmica viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.

Nas redes sociais um dos conselheiros repudiou o ocorrido e disse que não irá desistir da candidatura e que seguirá na disputa.

 Independente de qualquer situação, quem me conhece sabe que não sou de recuar e não fujo da luta. Estão com receio e querem fazer com que eu desista, sinto informar que não irei desistir. Disse Netinho Cavalcante -PMN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem