Policiais militares participaram de uma Operação Lei Seca, durante a madrugada deste domingo (27), no município de Piranhas, Sertão de Alagoas. A ação contou com integrantes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL).
Ao todo foram registradas nove situações de alcoolemia, sendo que três delas resultaram na prisão em flagrante de três homens por embriaguez ao volante. Três condutores sofreram infrações administrativas em virtude de seus testes darem resultado positivo para o consumo de bebida alcóolica, além da ocorrência de três recusas ao teste. Vale ressaltar, que a prisão é necessária nos casos em que o resultado é superior a 0,34 mg/L, ou quando o condutor recusa ao teste, mas apresenta visíveis sinais de embriaguez.
Na oportunidade, também foram registrados 29 Autos de Infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito, sendo quatro veículos removidos e sete carteiras nacionais de habilitação recolhidas.
Texto e foto: Ascom PMAL