A vitoria do atual presidente da câmara de vereadores de arapiraca, o vereador Thiago ML - PROS, sobre as articulações de Luciano Barbosa para assumir o comando da casa legislativa não foi vista com bons olhos pela atual gestão.
Thiago foi eleito presidente da casa legislativa arapiraquense com maioria dos votos, do então grupo independente de 10 vereadores dos 19 eleitos nas eleições municipais de 2020. Luciano Barbosa tentou de varias maneiras impedir o ocorrido, mas suas habilidades políticas deram lugar ao protagonismo dos novos vereadores.
Um dos nomes para ocupar a presidência da câmara de vereadores é o do vereador Léo Saturnino - MDB, fiel apoiador de Luciano Barbosa, em todos os momentos, dos fáceis até nos difíceis, Thiago continuará no cargo até 2022, ano em que Barbosa 'tomará o controle' da coisa e com o apoio da sua base de sustentação que começou pequena e hoje está grande.
Em fim, Barbosa está de volta ao comando da política local, não existe vereador capaz de deter a 'furia de Barbosa' força essa sentida na pele pelos Calheiros. Talvez como prêmio de ser retirado da presidência por decisão judicial que anulou as articulações de Saturnino para comandar a casa de 2019 a 2020, no ano de 2018. o grande nome da família Saturnino pode ser reconduzido ao cargo agora com o aval do chefe do executivo de Arapiraca.