PL 2564/2020: "Somos mais que heróis, somos seres humanos", dispara enfermeira arapiraquense sobre o projeto do piso salarial dos profissionais de enfermagem

Foto: Reprodução redes sociais


A enfermeira arapiraquense Claudjane Cavalcante é uma das 2,4 milhões de profissionais, que representam mais da metade dos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. A enfermeira também relata que o Brasil tem o maior número de óbitos por covid-19 registrado entre a equipe de Enfermagem.

Claudjane disse também que a população brasileira em especial a do estado de Alagoas, apoia os profissionais, reconhece o trabalho e o sacrifício para conter o colapso sanitário.

Segundo o conselho que representa a classe, os salários são incompatíveis com as responsabilidades e a formação. Um curso de graduação em Enfermagem tem duração mínima de 5 anos, incluindo estágios e intensa carga teórico-prática.

"A aprovação da PL 2564/2020 será um grande avanço para nós profissionais de enfermagem e sermos chamados de heróis é motivo de orgulho, mas precisamos de mais e mais para continuar trabalhando em prol da sociedade". Disse Claudjane

O PL 2564/2020 está em fase de análise no Senado Federal. A proposta, lida no último dia 12 de maio, prevê um piso salarial de R$ 7.315 para uma jornada semanal de 30 horas. O piso será proporcionalmente maior se a jornada de trabalho do profissional de enfermagem ultrapassar às 30 horas.

Postagem Anterior Próxima Postagem