Em 22 de Dezembro de 2020, a então Prefeita da época Fabiana Pessoa, acompanhada de secretários e da equipe do Município, constataram o andamento dos serviços, na UPA do município e relataram durante inspeção que a unidade de pronto atendimento estava com 95% dos trabalhos concluídos, assim é o que está no site oficial da Prefeitura de Arapiraca.
Como divulgado pelo Portal da Prefeitura, o engenheiro civil responsável pela obra, Kleiton César, disse que para finalização da UPA faltava apenas a complementação dos trabalhos de pintura de paredes, iluminação, instalação de louças e metais.
Os 5% que falta parece que irá demorar mais tempo para ser executado do que os próprios 95% já executados. O que entristece o povo de Arapiraca.
Entusiasmados para a conclusão da obra os arapiraquenses seguem vivenciando, a superlotação do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, sobrecarregado com a alta demanda, assim como o atendimento do 5º Centro de saúde.
Esse é o nosso SUS, essa é a nossa Arapiraca, esse é o modelo político da atualidade, pois não é novidade que a UPA é considerada uma obra de grande importância para Arapiraca e os municípios vizinhos, por possibilitar a ampliação da capacidade de atendimento do SUS e melhor atendimento de saúde à população, com menos filas e mais agilidade.