SOMENTE INDICAÇÃO: O papel da câmara de vereadores está do jeito que o chefão do executivo gosta


 Foto: Departamento de arte

[ " ]ABRE ASPAS

Descendentes de Manoel André, sabemos que os vereadores da "escolinha de governo" são aqueles que aprovam ou rejeitam projetos de lei; elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos. Participam de comissões permanentes. O Executivo (secretários e prefeito) comparece periodicamente à Câmara, quando convidado, para prestar esclarecimentos aos parlamentares. essas seriam as funções dos membros da casa legislativa, mas o que vemos é outro espetáculo e sem graça.

Uma câmara de vereadores que só indica e aplaude o projeto do chefe do executivo, está longe de se tornar independente e sólida no ponto de vista técnico.

As fiscalizações nos atos administrativos, na utilização dos recursos e nas ações do governo municipal era para ser uma atribuição prioritária para os membros do poder legislativo.

As proposições são escassas e dificulta o desenvolvimento de um município com mais de 200 mil habitantes que tanto quer mudar o nível do desenvolvimento.

A ausência de projetos de lei, que são de suma importância para a sociedade é vivenciada, e os "edis" correm em busca de lixo na rua e de máquinas Patrol para elencar seus trabalhos como vereador, fato atípico, mas esperado já que nós só fazemos o que sabemos.

[ " ]FECHA ASPAS


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem