Avanço das redes sociais modificou a câmara de vereadores de Arapiraca e impediu que o pior acontecesse com a chegada de novos nomes

Foto: Rodrigo Castanho

[ “ ]ABRE ASPAS

Desde 1948, data alusiva a primeira legislatura da casa legislativa arapiraquense, as adaptações e transformações acontecem e modificam cenários e costumes políticos ao passar do tempo.

Nas era das redes sociais as transformações da casa Herbene Melo, são favoráveis para uns e maléficas para outros. Em meio ao crescente distanciamento de pessoas com diferentes opiniões políticas e discussões cada vez mais fortes, o uso das redes sociais adquiriram um papel fundamental.

Acredita-se que as redes sociais impediram reeleições e atrapalhou novos projetos que se apresentavam como filhotes da nova/velha politica em Arapiraca. Ao analisarmos as últimas eleições em 2018, observamos os seus candidatos, para ver que muitos deles tiveram como estratégia principal a divulgação nessas redes.

Isso só é possível devido ao alto poder de compartilhamento que os usuários têm na internet, em especial nas redes sociais, para atrapalhar e ou impulsionar seus projetos políticos.

A ferramenta modificou a composição da câmara de vereadores de Arapiraca, a ferramenta acompanhará seu andamento, a ferramenta acompanhará sua continuação e a ferramenta pode até impedir sua renovação e/ou reeleição em 2024.

[ “ ]FECHA ASPAS


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem