Foto: Reprodução internet
Os partidos políticos no Brasil contam com duas fontes de recursos públicos para financiar as campanhas dos seus candidatos nas eleições: o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, e o Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o Fundo Partidário.
[ " ]ABRE ASPAS
O Fundo Eleitoral foi criado em 2017 pelas Leis nº 13.487 e 13.488, aprovadas pelo Congresso Nacional. Com a proibição de doações de pessoas jurídicas estabelecida por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2015, o Fundo Eleitoral tornou-se uma das principais fontes de receita para a realização das campanhas eleitorais.
Porém, Todavia e Portanto. O esperado acontece, no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas a famosa Arapiraca, é fato noticiar que o que foi prometido para ambos candidatos não chegou até as contas dos respectivos candidatos e o que tem chegado não está agradando os candidatos que ameaçam parar as atividades políticas.
Para formar os partidos com um número adequado de "soldados candidatos" se fez necessário prometer, promessas essas que prejudicará os "gigantes de condição própria" em seus projetos políticos, porque ambos estão na mesma sigla.
Os capítulos que virão apresentará tais candidatos trocando as ruas pelo Whatsapp...
[ " ]FECHA ASPAS
Tags
BLOG ALOYSIO SANTOS