Em defesa da bandeira LGBT, Angles Alves está oficializada como pré-candidata a vereadora pelo PSL de Arapiraca


Foto: Reprodução redes sociais

Angles Alves, é natural de Arapiraca, em 2019 foi eleita miss trans Arapiraca e sua pré-candidatura vem ganhando musculatura  e adesão dos amigos da família.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), nas Eleições mais recentes, em 2016, apenas 26 pessoas ligadas à causa saíram vitoriosas, enquanto mais de 62 mil vagas foram disponibilizadas em câmaras municipais e prefeituras. No Congresso Nacional, nenhum senador e apenas um deputado federal é assumidamente LGBT.

Na contra mão desta ausência um nome é especulado e apontado como decisivo nas eleições municipais de novembro em Arapiraca. Angles Alves é ex-miss trans de Arapiraca e atualmente já desenvolve diversos projetos sociais em Arapiraca.

 Para o comentarista político, o acadêmico em direito Aloysio Santos, é necessário que as mudanças no âmbito politico estejam como prioridade nas eleições  de novembro em Arapiraca e que os políticos que fazem as mesmas coisas e que possuem o mesmo discurso de inoperância sejam substituídos com celeridade e que a sociedade arapiraquense se direcionem e ajudem na criação de políticos de raiz, voltados para as comunidades locais, mas que saibam pensar de forma intelectual, livre e sem preconceito.

"Tenho meus estudos concluídos e trabalho com Instagram que mesmo ainda não sendo uma profissão me fez vê relatos de muitas trans e me faz não desistir da minha candidatura então sou muito grata ao Instagram em minha vida e o apoio que venho recebendo após essa decisão. Quis entrar para brigar por essa causa nossa, tem e teve vereadores que fizeram algo pelas trans sim porém acredito que uma trans que passa na pele as dificuldades vai brigar com mais garra para melhorias a nossa classe LGBT. Para finalizar sabemos que na política não podemos brigar somente por uma causa e sim por várias e várias bandeiras também, tenho em mente em agarrar também as seguintes bandeiras e cumprir com todas: LGBT, mulheres, idosos e animais", Finalizou Angles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem