BAIRROS DE MACEIÓ QUE SOFRERAM COM RACHADURAS NO SOLO, TÊM NOVOS ESTUDOS REALIZADOS NO LOCAL

Previsão das análises são de 15 dias, onde diversas ruas estarão bloqueadas.


Caminhão com equipamentos farão análise no solo dos bairros Mutange Pinheiro e Bebedouro, em Maceió — Foto: Carolina Sanches/TV Gazeta

                      FOTO: REPRODUÇÃO TV GAZETA


A PARTIR DESTA SEGUNDA (22), A EMPRESA BRASKEM FARÁ UM NOVO ESTUDO SÍSMICO, NO PINHEIRO, MUTANGE E BEBEDOURO. QUE FORAM AFETADOS POR RACHADURAS FEITAS POR EXTRAÇÃO DE SAL-GEMA.

OS TÉCNICOS IRÃO PERCORRER DIVERSAS RUAS DOS BAIRROS E OUTROS ESPAÇOS PÚBLICOS, COM EQUIPAMENTOS QUE PERMITIRÃO UMA ANÁLISE MAIS PROFUNDA DO SOLO. O ESTUDO VAI MAPEAR E IDENTIFICAR AS CAMADAS DE ROCHA E OUTROS COMPONENTES QUE ESTÃO, EMBAIXO DA TERRA E QUE SÃO DIFÍCEIS DE SEREM IDENTIFICADAS.

SEGUNDO A EMPRESA, OS NOVOS DADOS COLETADOS VÃO DAR UM ENTENDIMENTO MAIS CLARO DO PORQUÊ O SOLO AINDA COMPROMETE AQUELA DETERMINADA REGIÃO.

OS TRABALHOS ACONTECERÃO TODOS OS DIAS, SEMPRE DAS 8 ÀS 20 HS E DE ACORDO COM A BRASKEM, O TÉRMINO DA ETAPA DESTA PESQUISA, É DE ATÉ DUAS SEMANAS. 

JÁ REFERENTE AO BLOQUEIO DAS RUAS, O SERVIÇO FICARÁ RESPONSÁVEL PELA SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES URBANOS (SMTT).

OS MORADORES DA REGIÃO, NÃO DEVEM SENTIR NENHUMA VIBRAÇÃO OU SOM DURANTE OS TRABALHOS, DIZ BRASKEM.

FONTES: BRASKEM, SMTT




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem