Lula sonha com eleição presidencial, mas quer Haddad como 'plano B' para 2022

Ex-prefeito, que vai acompanhar petista em viagens pelo país, também pode ser lançado à disputa por São Paulo em 2020

 

SÃO PAULO - Apesar de alimentar esperanças de conseguir se candidatar a presidente da República em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ensaia um movimento para manter Fernando Haddad como o plano B do PT, assim como ocorreu na eleição do ano passado.

Lula decidiu carregar o ex-prefeito de São Paulo a tiracolo nas viagens que pretende fazer pelo país depois que deixou a prisão, no último dia 8. Seria uma forma, na visão dos aliados, de deixar Haddad em evidência e consolidá-lo como herdeiro do lulismo.

Mesmo com o gesto para manter o pupilo em evidência no plano nacional, petistas de São Paulo não descartam que Lula faça Haddad entrar na disputa pela prefeitura da cidade no próximo ano.

POR SÉRGIO ROXO

Edu Santos

Edu Santos: Graduando em Licenciatura Letras/Francês e suas respectivas literaturas e Filosofia. Pesquisador na área de inicio a Docência para Ensino Básico e Alfabetização de Jovens e Adultos. Amante da Literatura, da Filosofia, da Língua e da Linguagem. Membro efetivo voluntário da Brinquedoteca Alegre e Brinque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem