Comandante do 3º BPM diz que bandido em Arapiraca não terá vez e se reagir vai morrer

Tenente-coronel J. Claúdio também fez balanço de atividades e pediu apoio a população para otimizar ações



O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel J. Claúdio foi o entrevistado do programa Show de Notícias, da Rádio 96 FM, na manhã desta quarta-feira (6). Na oportunidade, ele fez um balanço das atividades realizadas e pediu apoio da população para otimizar as ações, através do registro de boletins de ocorrência.

Atendendo atualmente 14 cidades, além de Arapiraca, o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) registrou, de janeiro até junho, uma redução nos números de crimes violentos — de roubo, homicídio tentado e consumado, estupro tentado ou consumado, além de registrar um aumento na apreensão de armas de fogo, drogas e veículos recuperados, comparados ao mesmo período do ano passado.


Segundo informou o Coronel, foram apreendidas nesse período mais de 140 armas de fogo, mais de 140 kg de maconha e mais de 250 veículos recuperados.

De acordo com ele, essa redução é fruto de um trabalho conjunto realizado em diversas fiscalizações na cidade, a exemplo das operações Agreste Seguro, Sossego, Fecha Quartel e as Operações integradas, que juntas abordaram 3.193 veículos e 6.402 pessoas.

J. Claúdio, que está no comando do 3º BPM desde abril, frisou a importância das pessoas fazerem os registros em caso de roubo ou furto para que as ações sejam intensificadas na região.

“Se as pessoas são roubadas e não fazem o registro das ocorrências, o setor de estatística entende que aquela região é uma área tranquila e demanda policiamento para as áreas com maior volume de registros. É de suma importância que as pessoas tenham a consciência que por menor que seja o dano, ou o produto, tem de fazer o boletim”, disse.

O coronel falou ainda sobre o estatuto do desarmamento e destacou o empenho da força tarefa, através do esforço da Secretaria de Segurança Pública, que tem feito o possível para atender as solicitações do Batalhão e da dedicação dos militares.

“Nosso trabalho tem sido de buscar melhorar a qualidade de vida das pessoas, dando respostas pontuais aos problemas. Não fazemos só o patrulhamento chamado de aleatório, o nosso patrulhamento hoje é dirigido e tem um planejamento estratégico em parceria com o Serviço de Inteligência. Isso tem trazido bons resultados e se deve também a qualidade da tropa que é muito boa. Tenho visto a dedicação e gostaria de fazer justiça aos policiais que trabalham e ajudam muito", explicou.

Demonstrando extremo empenho em coibir e proteger a vida da população das ações dos bandidos, o tenente-coronel J. Claudio foi enfático ao afirmar que a Polícia Militar não medirá esforços para enfrentar a criminalidade e afirmou que em possíveis enfrentamentos sempre vai priorizar a vida dos policiais e dos homens de bem.

O comandante não desconversou e mandou um recado forte para a bandidagem que ousar enfrentar a polícia. “Bandido em Arapiraca não terá vez. Se reagir vai morrer. Sempre estaremos fazendo o nosso papel que é defender a população e realizando as nossas abordagens e prendendo quem estiver errado. Bandido não vai ganhar!”, disparou.

Por:Hanny Vasconcelos/DiarioArapiraca

Edu Santos

Edu Santos: Graduando em Licenciatura Letras/Francês e suas respectivas literaturas e Filosofia. Pesquisador na área de inicio a Docência para Ensino Básico e Alfabetização de Jovens e Adultos. Amante da Literatura, da Filosofia, da Língua e da Linguagem. Membro efetivo voluntário da Brinquedoteca Alegre e Brinque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem