8 coisas sobre as praias de nudismo que nunca te contaram




Todo mundo sabe que existe, mas não sabe muito bem como funciona uma praia de nudismo não é mesmo?

Mas afinal, existe regras? E o que acontece por lá? Muitas vezes essas dúvidas são cruciais para ajudar a decidir se o local pode ser uma boa opção a se conhecer ou não, não é mesmo?

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, preparamos essa matéria para te contar precisamente tudo o que você precisa saber sobre as praias de nudismo, mas que até hoje nunca te contaram.

Confira, e não se esqueça de nos contar tudinho o que achou, ali em baixo pelos comentários.

1- É melhor você sempre trazer uma toalha, e leva-la para absolutamente todos os lugares


Além é claro de te proporcionar situações mais confortáveis, uma vez que você pode se cobrir caso sinta que é necessário. Trazer consigo uma toalha também é uma questão de higiene.

Afinal você está completamente exposto, e não vai querer sair se sentando em qualquer lugar, não é mesmo?

2- Não tire fotos de outras pessoas, além de você mesmo, caso se sinta confortável, isso pode dar cadeia!


É permitido entrar com celulares e câmeras nessas prais, por outro lado caso você fotografe ou divulgue a imagem de outras pessoas, você pode ser duramente punido por isso, afinal, estamos falando de divulgação ilegal de imagem.

3- Não, não é como nos seus sonhos eróticos, qualquer comportamento sexual é extremamente proibido


Se você acreditava que a “bagunça” rolava solta, você se enganou redondamente. Práticas libertinas ou que atentem ao pudor também são proibidas assim como em qualquer outro local público.

4- Existe toque de recolher


Na maioria dessas praias e resorts, existe um horário de funcionamento, que pode variar de acordo com o local. Isso evita que o público perambule durante a noite nessas praias, longe da fiscalização e da luz do dia.

5- Sim, pessoas jovens também frequentam esses lugares, e não apenas pessoas mais velhas como geralmente imaginamos


Querendo ou não, não podemos negar que existe sim um certo esteriótipo a respeito das pessoas que frequentam esses locais, e de um modo geral, imaginamos se tratar de pessoas mais velhas, visto que nessa fase da vida, é mais fácil encontrarmos pessoas bem resolvidas e que aceitam a si mesmas.

Porém, o público dessas praias é fortemente composto por ambas as idades, contendo pessoas jovens e de meia idade da mesma forma.

6- O assédio é duramente reprimido


Se o seu grande medo é o assédio, pode se tranquilizar. O assédio é duramente reprimido, uma vez que além de crime, a existência dele neste ambiente, acabaria totalmente com o clima e consequentemente inibiria a ida dos turistas e visitantes.

7- Existem seguranças nesses locais (vestidos)


Existe seguranças que são contratados especificamente para ficar nessas praias e controlar qualquer situação que saia ou fuja do controle. Os funcionários normalmente entram as 7 horas da manhã, e vão embora apenas ao entardecer.

8- Entretanto, é permitido xavecar e tentar flertar com as pessoas, desde que seja de modo consentido e recíproco é claro


Se você se desanimou com tantas regras, saiba que a paquera sadia e amigável é muito bem vinda. Você pode tentar se aproximar, conversar e até mesmo paquerar, só é preciso bom senso, afinal, vale lembrar que todos estarão completamente nus, e muitas vezes ser paquerado nessa situação pode ser um tanto quanto desconfortável.

Por:Karen Batista

Edu Santos

Edu Santos: Graduando em Licenciatura Letras/Francês e suas respectivas literaturas e Filosofia. Pesquisador na área de inicio a Docência para Ensino Básico e Alfabetização de Jovens e Adultos. Amante da Literatura, da Filosofia, da Língua e da Linguagem. Membro efetivo voluntário da Brinquedoteca Alegre e Brinque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem