O deputado federal Cícero Almeida(PMDB) deu entrada na segunda feira na secretaria parlamentar da Câmara Federal com uma licença de 122 dias para tratar de assuntos particulares. Sabe-se que o motivo da licença é para cuidar de sua candidatura a prefeito de Maceió, pois ele precisa de tempo para articular sua campanha.
Como o Blog do Bernardino já havia informado em primeira mão, o acadêmico de Direito Val Amélio (PRTB) presidente do diretorio municipal em Maceió estará seguindo hoje a Brasília para tomar posse, tornando-se assim o parlamentar mais jovem da história de Alagoas com apenas 22 anos de idade.
O telegrama da Câmara Federal convocando Val Amélio chegou ontem à noite.
Enquanto isso, em Maceió, Almeida já definiu apoio das legendas do PC do B, Partido Verde e PHS presidido por Marcos André e tem como líder da bancada na Câmara Federal Givaldo Carimbão.
Ficou confirmado que Nery Almeida sobrinho de Ciço é um dos postulantes a Câmara Municipal de Maceió. Ele tinha sido eleito pelo PV, mas perdeu na época a vaga em decisão da Justilça para o Marcelo Palmeira, hoje vice prefeito de Maceió.
A meta de Ciço Almeida é eleger seis vereadores. Atualmente o partido tem Galba Novaes e Antonio Holanda. Recentemente com a entrada de Almeida para o PMDB arrastou o vereador Silvano Barbosa do PSB que vive numa eterna briga com a presidente Katia Born.
Por:Bernardino Souto/Diário Arapiraca