ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Bolsonaro tem evolução satisfatória, mas sem previsão de alta, diz hospital

Foto: Veja

O Hospital Vila Nova Star informou em nota nesta quinta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui de "forma satisfatória clínico e laboratorialmente" após ter sido internado na noite de quarta-feira (14). No entanto, não há previsão de alta hospitalar no momento.

Outro integrante do núcleo próximo de Bolsonaro que comentou sobre seu estado de saúde foi o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Segundo ele, o presidente "passa bem, mas continuará a fazer alguns exames e avaliações", escreveu no Twitter. "Sua recuperação tem sido acima do esperado", concluiu.

Bolsonaro foi internado em Brasília, no Hospital das Forças Armadas (HFA), na madrugada desta quarta-feira (14), alegando dores abdominais. Em setembro de 2018, durante a campanha presidencial, ele sofreu um atentado à faca que causou ferimentos no intestino. 

Após ser diagnosticado e internado em Brasília, o médico de Bolsonaro, Antônio Macedo, decidiu transferir o presidente para São Paulo. No começo da noite de quarta, o chefe do Executivo deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.

Caso se confirme uma nova intervenção cirúrgica, esta seria a quinta cirurgia a que o presidente se submeteria desde o ataque.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz nota assinada pelos médicos Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Dr. Ricardo Camarinha, Dr. Leandro Echenique, Dr. Antônio Antonietto e Dr. Pedro Henrique Loretti.

Minutos antes, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho mais velho do presidente, afirmou que o pai "acordou bem disposto" e poderá não precisar de outra cirurgia caso continue a se recuperar bem.

Ontem, o senador chegou a afirmar que o presidente precisou ser intubado na chegada ao hospital em São Paulo. Em informações obtidas pela CNN, fontes próximas afirmaram que Bolsonaro está evoluindo bem, mas ainda evita falar devido aos soluços, reações das obstruções intestinais.

FONTE: CNN
REEDIÇÃO: ALOYSIO SANTOS


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem