O vereador por Arapiraca - AL, Edvanio do Cangandu anunciou nas redes sociais, seu irrestrito apoio ao Projeto de Lei PL sob nº 2564/2020, tramitando no Senado Federal. Segundo o vereador texto defende a jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, além de estipular piso salarial de R$ 7.315,00 para enfermeiras e enfermeiros. Atualmente, a carga horária é de 40 horas semanais.
Para o parlamentar arapiraquense, Edvanio do Cangandu - AVANTE, que como vereador por Arapiraca vai lutar para que os profissionais em Arapiraca sejam sempre valorizados e venham ter um olhar diferencial por parte da nova política que está se instalando em Arapiraca.
O vereador já utilizou suas plataformas de mídia social para para falar que é justo apoiar a valorização dos profissionais de enfermagem, que têm se desdobrado no combate à Covid-19. não apenas em Arapiraca, mas em todo o Brasil, Edvanio também destacou que o projeto de lei, será um presente para os verdadeiros heróis da medicina
O Requerimento de Urgência 1527/2021, para que seja pautado o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que institui o piso nacional de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteiras, tem 56 assinaturas de apoio dos senadores para votação imediata. Ao todo, são 81 parlamentares.