A arapiraquense Valquíria Valentim, até o momento filiada ao Partido Verde (PV), foi a segunda candidata ao cargo de Deputada (o) Estadual na coligação (PT, PV e PC do B) mais votada nas eleições 2018 em Alagoas, entre os mais de 50 candidatos da coligação.
A coligação encabeçada pelos três partidos, foram essenciais na recondução do Governador Renan Filho - MDB, para o governo de Alagoas, Valquíria Valentim, até o exato momento não foi valorizada pela sigla que conquistou uma das 27 vagas na ALE, que resultou na vitória de Silvio Camelo e seguiu até a atualidade sem espaços tanto no partido quanto no governo dos Renan's.
Com mais de 9mil votos que foram exclusivamente colhidos pelos esforços e o prestígio político do ex-vereador e ex-deputado estadual Cícero Valentim. Dados não oficiais dão conta que Valquíria Valentim será candidata nas próximas eleições ao cargo de Deputada Federal.
Camelo em hipótese alguma chegaria ao cargo de Deputado Estadual sem a participação do grupo e em especial de Valquíria, seu coração político na vitória pela coligação, técnicos acreditam que Sílvio Camelo, não possui chances nenhuma de uma reeleição pelo fato de não ter correspondido os anseios do grupo que impulsionou sua votação nas urnas.
O PSD comandado em Alagoas pelo Deputado Federal Marx Beltrão, já estuda a possibilidade de Valquíria Valentim participar das eleições de 2022 pela sigla.
Cícero Valentim, não se posicionou sobre seus planos para as próximas eleições, mas adiantou que seu bloco está nas ruas e o diálogo com o povo está sendo essencial para a construção de uma nova política.