Foto: Reprodução redes sociais
Morreu nesta terça (16), dom Valério Breda, bispo da diocese de Penedo (AL). O religioso tinha 75 anos de idade e faleceu depois de um grave quadro de insuficiência renal, provocado por uma reação alérgica intensa.
Pablo destacou que DOM VALÉRIO, cumpriu com o sua missão aqui na terra durante 22 anos dirigiu a Catedral Diocesana.
Internado no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, desde o dia 15 de abril, após sofrer um acidente vascular cerebral na casa paroquial onde morava em Penedo, dom Valério ficou inicialmente 14 dias na UTI. O bispo continuou o tratamento médico em um apartamento do hospital, mas precisou retornar aos cuidados intensivos no dia 3 de maio depois de apresentar desconforto respiratório.
Dom Valério chegou a ser submetido a sessões de hemodiálise e à ventilação mecânica. O religioso também fez dois exames para detecção do novo coronavírus, ambos, porém, deram negativos para Covid-19.
Na última quarta (10), dom Valério teve uma forte reação alérgica e precisou voltar à ventilação mecânica e ao processo de hemodiálise, não resistindo sete dias depois. [Um ser humano extraordinário, um líder imensurável e um homem de Deus, é assim que classifico a vida e os momentos que pude presenciar do nosso saudoso Bispo] Disse @pabloefenix